Powered By Blogger

domingo, 2 de outubro de 2011

Camarão Cremoso Light




Agora nessa fase que estou de dieta o maior desafio tem sido cozinhar alguma coisa que não tenha gosto de alface com chuchu. Logo eu que adoro um azeite, creme de leite, parmezão...enfim, não tem sido fácil.

Mas uma dica muito legal da minha nutricionista, e que faz toda diferença no sabor sem fugir da dieta, é usar o requeijão zero da Danúbio como substituto do creme de leite (mas não é o requeijão light, tem que ser o zero mesmo).

Experimentei o requeijão fazendo um camarão que ficou DELICIOSO e bem leve.
Fiz assim:

Você vai precisar de:

- 600 gr de camarão limpo descascado
- 1 vidro de requeijão Danúbio zero
- 3 colheres de sopa de cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- ½ limão siciliano
- cebolinha, coentro e curry a gosto
- 1 pimenta dedo de moça sem sementes (se pra você a pimenta é muito forte substitua por Tabasco)
- sal e pimenta do reino a gosto
- 3 colheres de sopa de extrato ou molho de tomate para dar cor


E vai fazer assim:

Primeiro amasse um dente de alho e coloque com o camarão para marinar junto com o suco do limão siciliano, sal e pimenta do reino (meia hora marinando é suficiente)
Depois refoque o camarão com um pouco de azeite (pra usar menos azeite refoguei o camarão em uma wok antiaderente). Reserve o camarão.

Nessa panela em que você refogou o camarão refoque agora a cebola, com 1 dente de alho num fio e azeite. Acrescente então o camarão, cebolinha, pimenta, coentro, curry e misture tudo. Coloque o requeijão e vá mexendo até incorporar totalmente ao camarão. Acrescente um pouco de água pra não secar muito o creme. Coloque então o extrato ou molho de tomate para o creme ficar com uma cor rosada. Só isso!!! Agora é só servir com arroz branco - no meu caso teve que ser com arroz integral com linhaça, mas mesmo assim ficou muito bom :)
Serve duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário